Ofereça aos seus melhores e mais experientes operadores o treinamento MMImprove da Müller Martini

Os operadores do seu equipamento podem fazer toda a diferença para o seu negócio, seu desempenho geral, sua segurança e eficiência. Apoiar e desenvolver seus operadores em todos os níveis de habilidade é, portanto, essencial para alcançar a produtividade desejada ao longo da operação.

 
Com a contínua escassez de operadores experientes ou uma antiga geração de operadores, investir tempo em seu treinamento é mais crucial do que nunca. Enquanto o treinamento de novos funcionários já é comum, os operadores mais experientes costumam ser deixados pra trás quando se trata de oportunidades de treinamento: Isso significa uma ótima oportunidade perdida.
 

Perceba todo o potencial

Dar a operadores experientes a oportunidade de serem treinados por um instrutor da Müller Martini pode criar uma nova era em matéria de aumento no desempenho. O treinamento MMImprove se concentra em ajudar os operadores a otimizar a maneira como operam seus equipamentos. Isso lhes dá a chance de obter respostas a perguntas que provavelmente se acumularam por anos. Conselhos de especialistas, dados diretamente na máquina sobre produtos específicos e difíceis, podem fazer uma enorme diferença.

Apenas “ouvir dizer” não é suficiente

Operadores experientes muitas vezes desenvolveram suas habilidades mediante a própria experiência prática adquirida ao longo do tempo, em muitos casos sem o treinamento formal do fabricante do equipamento. É bastante comum que eles aprenderam a operar uma alceadeira grampeadeira ou uma linha de encadernação em lombada quadrada com a ajuda de seus colegas e predecessores. Esse tipo de aprendizado por “ouvir dizer” e por “fazer sozinho” deixa aberto muito espaço para melhorias.
 

Comportamentos enraizados

Operadores são frequentemente colocados em posição difícil quando solicitados a operar um equipamento caro sem treinamento formal estruturado. Essa é uma situação estressante para qualquer um, devendo descobrir tudo sozinho mediante instruções básicas de um predecessor ou por manuais de operação. Em muitos desses casos, encontramos uma longa lista de comportamentos enraizados que não são nem de longe ideais, tornam o dia do operador desnecessariamente desafiador, e diminuem muito a eficiência na produção.
 

Trainamento MMImprove

Felizmente, isso pode ser facilmente remediado, investindo em seu ativo mais valioso: As pessoas que operam seu equipamento de produção. Um treinamento de alto desempenho tem muitos benefícios potenciais, mesmo para os operadores mais experientes.
 
  • Maior eficiência e produtividade: Com conhecimentos sólidos da funcionalidade e das capacidades das máquinas, os operadores estão mais sintonizados com seus equipamentos. Eles trabalham com mais eficiência e realizam mais com menos. Isso, por sua vez, aumenta a produtividade e consequentemente também a lucratividade.
 
  • Desgaste reduzido, custos reduzidos, maior tempo de produção: Os operadores aprendem como minimizar o desgaste da máquina enquanto produzem com alto rendimento, reduzindo diretamente os custos e ajudando a evitar quebras e reparos consequentes. Operar uma máquina corretamente ajuda a mantê-la em boas condições e reduz o risco de paradas não programadas. Equipamentos bem operados têm um ciclo de vida produtivo mais longo e ajudam a manter o valor investido.
 
  • Operação mais segura: Treinamento adequado aprimora as habilidades do operador e as práticas operacionais, criando um ambiente de trabalho mais seguro.
 
  • Maior satisfação do operador: Treinamento é uma ótima maneira de aumentar a satisfação no trabalho, resultando em maior interesse por parte dos operadores, tornando-os mais produtivos. O foco no desenvolvimento humano dos funcionários também ajuda a atrair candidatos talentosos.
 
  • O treinamento se paga por si mesmo: Movimentar dinheiro no desenvolvimento de operadores é um grande investimento. Um operador bem treinado não só trabalha de forma mais rápida, segura e produtiva, mas ajuda a economizar tempo, recursos e desperdícios.

 
Entre em contato com a Müller Martini Brasil para saber mais sobre treinamentos MMImprove. Estamos prontos para ajudá-lo a alavancar as habilidades de seus operadores e tornar seu equipamento Müller Martini ainda mais produtivo.
 
Atenciosamente
Peter Wolfram
Müller Martini Região América do Norte