Transformação Digital – quatro passos até a Gráfica Inteligente (Smart Factory)

Qualquer um que queira direcionar um negócio até então gerenciado de maneira convencional para a digitalização está sendo confrontado com muitas perguntas ainda não respondidas. Com a sua vasta experiência em consultoria, Müller Martini mostra como a transformação digital pode ser alcançada em quatro passos.
 
Não existe uma solução pronta para uma Empresa Inteligente (Smart Factory). Em vez disso, será necessário um fluxo de trabalho (workflow) perfeitamente adaptado a cada operação individual para poder realizar uma transformação digital. Müller Martini não somente possui os produtos e as soluções de fluxos de trabalho para alcançar este processo, mas também oferece suporte aos clientes pela experiência que ganhou em inúmeros projetos já implementados. É recomendado um processo em quatro passos, que primeiramente permite a compreensão da digitalização, depois esclarece as necessidades do cliente, estrutura o conhecimento do processo e, finalmente, define o fluxo de trabalho para a “Smart Factory”.
 

Para guiar a empresa do mundo análogo para o digital, muitos aspectos devem ser levados em consideração. O foco da transformação digital deve sempre estar nos benefícios práticos.

 
Passo 1: Entender a digitalização
Ao longo prazo, a transformação digital muda os fundamentos de cada empresa em termos de estratégia, estrutura, cultura e processos. Se um equipamento novo ou existente é usado como ponto de partida é de importância secundária. Em vez disso, trata-se de explorar de forma otimizada as possibilidades existentes na empresa. Isso se aplica a medidas técnicas, a processos e ao pessoal. É importante entender que a transformação digital é muito abrangente e afeta muitas áreas de uma empresa.
 
Passo 2: Esclarecer as necessidades da empresa
Muitas empresas têm medo de ter que mudar tudo para digitalizar seus processos. Este medo é infundado. Em vez disso, é fundamental reconhecer os próprios pontos fortes e ter clareza sobre como a empresa deve se desenvolver. Ao dar esse passo, é importante evitar abordagens idealistas e apenas implementar soluções que tragam benefícios diretos.
 
Passo 3: Conhecer o processo estrutural
O conhecimento sobre os processos corretos geralmente é armazenado na cabeça dos funcionários. Esse conhecimento deve ser estruturado e documentado para conseguir uma digitalização bem-sucedida. Isso começa com um vocabulário comum e uma compreensão uniforme dos termos. Mas também diz respeito ao entendimento comum dos processos e suas variáveis ​​relevantes. Os espaços de tempo e a logística de fluxos nas células de produção existentes também devem ser definidos. Para reduzir a complexidade, atenção especial deve ser dada aos casos padrão. Na medida do possível, casos especiais devem ser excluídos.
 
Passo 4: Dar forma a transformação digital
O novo estado a ser alcançado é agora definido com base nos princípios desenvolvidos. É determinado, por exemplo, quais informações individuais devem pertencer à ficha de pedido eletrônico. O mapeamento das estruturas de trabalho e a impressão de códigos de barras também são de importância central. Para uma transformação digital bem-sucedida, é necessário considerar e responder a todas as questões clássicas de uma produção gráfica na perspectiva da digitalização.
 
Whitepaper Smart Factory
Informações mais detalhadas sobre a transformação digital e sobre o processo dos quarto passos em direção a Empresa Inteligente (Smart Factory) podem ser encontradas na “Smart Factory whitepaper” mullermartini.com/virtualdrupa.


Estamos ansiosos para vê-lo.
 
Conecte-se @ virtual.drupa 2021 - com Muller Martini.

Clique aqui para se registrar!