Webinar de grande sucesso sobre transformação digital

 
Na virtual.drupa, Müller Martini divulgou informações pelo webinar  "Müller Martini: Your strong partner - impulsionando a transformação digital no acabamento de produtos impressos" sobre as possibilidades de transformação digital em direção à “Gráfica Inteligente” (Smart Factory).
 
Georg Riva, Gerente Global de Vendas na Muller Martini, explicou aos participantes o porque da inexistência de soluções “out-of-the-box” para uma Gráfica Inteligente. Em vez disso, o fator decisivo para a transformação digital é a perfeita adaptação do fluxo de trabalho digital às necessidades individuais de cada cliente. Ele recomendou que a audiência seguisse um processo de quatro etapas: Primeiro constrói a compreensão da digitalização, depois esclarece as necessidades de negócios, estrutura o conhecimento do processo e, finalmente, projeta o fluxo de trabalho para a Gráfica Inteligente. ”Aconselhamos nossos clientes a se concentrarem em seus pontos fortes", explicou George Riva. "É importante evitar abordagens idealistas e apenas implementar soluções que tragam benefícios diretos”.
 
Para uma produção eficiente e econômica
Na segunda parte da sessão, o co-palestrante Volker Leonhardt, Diretor do Grupo e Diretor Global de Vendas na Müller Martini, apresentou dois casos de projetos recentemente implementados. Ao fazê-lo, ele destacou a vasta experiência que Müller Martini acumulou em numerosos projetos já realizados. Na primeira aplicação, ele mostrou uma solução de fluxo de trabalho para produção individualizada em massa com integração total desde a pré-impressão até o produto acabado. "Intervenções manuais são reduzidas ao mínimo, permitindo uma produção eficiente e econômica”, explica Volker Leonhardt. "E erros são evitados, obviamente”.

Veja o webinar agora
  
Deixe-nos aconselhar você!
A aplicação do modo de produção “tiragem um” (Book-of-One) para livros em capa flexível e em capa dura também foi apresentada, onde cada produto individual varia em conteúdo, formato, número de páginas e espessura, controlada inteiramente por meio de uma pasta de trabalho gerado no MIS (Management Information System). Códigos de barras são usados para garantir a qualidade de cada produto. "Estamos lidando aqui com soluções individuais e muito complexas”, lembrou Volker Leonhardt. "É por isso que convido a todos que estão considerando uma transformação digital em sua gráfica a buscar conselhos de um especialista. É aqui que Müller Martini, como parceiro forte, coloca a grande experiência à sua disposição”.
  

 
Na sessão web "Muller Martini: Your strong partner - impulsionando a transformação digital no acabamento de produtos impressos" realizada por ocasião da virtual.drupa, os palestrantes Volker Leonhardt, Diretor do Grupo e Diretor Global de Vendas (acima), e Georg Riva, Gerente Global de Vendas, explicaram o porque da inexistência de soluções “out-of-the-box” para uma Gráfica Inteligente.