Após a encadernação em capa flexível, a CPB moderniza a produção de livros em capa dura
Um ano após a compra da nova linha de encadernação em capa flexível modelo Alegro, a Casa Publicadora Brasileira (CPB), sediada na cidade de Tatuí no estado de São Paulo, também está investindo em dois novos sistemas de encadernação de livros em capa dura da Müller Martini.
A companhia, a qual faz parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia, é uma das líderes tecnológicas em artes gráficas no Brasil e, há muitos anos, confia em soluções de acabamento da Müller Martini. Os mais recentes investimentos foram a alceadeira-grampeadeira modelo Primera MC, a encadernadora digital de livros em lombada quadrada modelo
Vareo com a guilhotina trilateral robotizada modelo
InfiniTrim e, um ano atrás, a linha de encadernação de livros em lombada quadrada modelo Alegro, a qual está sendo instalada atualmente.
No Centro de Treinamento “Print Finishing Center” em Zofingen, Suíça, as diretorias da Igreja Adventista do Sétimo Dia, CPB e Müller Martini brindaram a venda de um encadernadora de livros em capa dura modelo Diamant MC 60 e uma máquina de colar folhas de guarda e reforços na lombada dos blocos modelo RF 700.
Além do grampeamento e da encadernação em lombada quadrada, a empresa, que cobre toda a cadeia de produção gráfica desde a pré-impressão, a impressão e ao acabamento, também está envolvida no segmento de capa dura. Para estar na vanguarda da tecnologia também neste segmento, a CPB está investindo em uma linha de encadernação de livros em capa dura modelo
Diamant MC 60 e em uma máquina de colar folhas de guarda e de reforços na lombada dos blocos modelo
RF 700, em substituição a linha antiga modelo BF 530. Ambos os sistemas serão instalados durante o próximo ano. Sendo parceiro de longa data da Müller Martini, a CPB também mantém suas portas sempre abertas para visitas de outros clientes brasileiros.
A RF 700, a qual pode ser configurada para a produção em linhas de 30 ou 70 ciclos por minuto, é a solução de colagem das lombadas mais universal para blocos de livros costurados: os processos de colar folhas de guarda e aplicar reforço(s) ocorrem em uma única máquina. O sistema de comando e controle CoPilot também permite uma operação eficiente e tempos de preparação mais curtos.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia na América Latina – representada por Stanley Arco (President), Marlon Lopes (CFO) e Edward Heidinger (Secretary) – e a CPB – representada por Edson Medeiros (President) e Uilson Garcia (CFO) – aproveitou a recente decisão de investimento para visitar a sede da Müller Martini em Zofingen e se reunir com Bruno Müller, CEO da Müller Martini.
Leia mais sobre os benefícios da máquina de colar guardas e reforços na lombada de blocos modelo RF 700 no blog no website da Müller Martini, e neste vídeo.