Produção estável – A razão pela qual a Schär está investindo em uma segunda Primera PRO
Tendo em vista a operação extremamente estável da Primera PRO instalada há quatro anos, a Schär Druckverarbeitung AG em Wikon, Suíça, decidiu investir em uma segunda alceadeira-grampeadeira do mesmo tipo. A empresa está atualizando seu maquinário bem a tempo para seu 35º aniversário.
“De quatro para três – esse é o objetivo que estabelecemos”, explica Yannick Bucher, Diretor Geral da Schär Druckverarbeitung AG. "A Primera PRO que acabamos de encomendar já está substituindo uma Prima Plus de 17 anos, e a última geração de alceadeiras-grampeadeiras é tão eficiente que planejamos descontinuar outro modelo desatualizado até o final do ano". Além das duas Primera PRO, que produzirão em pares na Schär a partir deste setembro, uma alceadeira-grampeadeira modelo 235 da Müller Martini ainda continuará em operação.
A eficiência não é a única razão para investir na nova máquina: Outro fator importante por trás da decisão foi o treinamento mais fácil para novos operadores. “No futuro, teremos apenas dois modelos de alceadeira-grampeadeira em operação”, explica Yannick Bucher. "Isto simplifica a operação das máquinas para funcionários novos e existentes, e agiliza significativamente o tratamento profissional dos pedidos".
Yannick Bucher, Diretor Geral na Schär Druckverarbeitung AG, está muito satisfeito com o desempenho de sua Primera PRO instalada há quatro anos, e aguarda com expectativa a segunda alceadeira-grampedeira do mesmo tipo, que será instalada em setembro.
A Primera PRO apresenta elementos únicos como tecnologia MC (Motion Control) e moderna interação com painéis de controle locais, proporcionando tempos curtos de preparo e de conversão. Também impressiona pela grande variabilidade de formatos, tornando-a muito versátil na Schär. Pela primeira vez, a nova geração SEMKO será testada na Primera PRO instalada em setembro: Este mede a espessura do produto lateralmente e, consequentemente, verifica se está completo ou não. O contador-empilhador modelo Perfetto PRO, equipado com nova interação, também será utilizado pela primeira vez. “Nosso ambiente de negócios está se tornando cada vez mais acelerado”, ressalta Yannick Bucher. "Máquinas modernas permitem uma resposta a este desenvolvimento para que possamos continuar a servir os nossos clientes de forma rápida e confiável".
Originalmente projetada para grandes tiragens, a Schär agora produz na Primera PRO não apenas folhetos tradicionais com edições superiores à um milhão, mas também pedidos menores de até 1.000 exemplares. O fato de uma gama de produtos muito mais ampla estar sendo processada agora se deve em grande parte à excelente variabilidade e aos curtos tempos de preparo da Primera PRO. Em comparação com as antigas alceadeiras-grampeadeiras, também da Müller Martini, Yannick Bucher estima que o tempo economizado durante a configuração seja de 40 a 50 por cento.
Números impressionantes e tecnologia de ponta – é isso que os clientes presentes nas comemorações do 35º aniversário da Schär Druckverarbeitung AG podem esperar. Durante as festividades em outubro, eles terão a oportunidade de ver a alceadeira-grampeadeira Primera PRO em produção ao vivo como parte de um tour na empresa.